Manifesto
A gente escolheu transformar, e não apenas reagir às mudanças e necessidades do mundo. Positive é um ângulo de observação. Mas também um convite à ação.
Quantos sonhos parecidos e complementares estão dispersos por aí?
Resolvemos realizar essa conexão entre eles e multiplicar energia. Tá mais claro do que nunca que é hora de estender as mãos, jogar junto, fazer a roda girar. De verdade, com verdade.
Acreditamos que as paixões das pessoas podem ser protagonistas numa nova era de empatia e colaboração, onde empreender é também um ato de consciência social e ambiental e o “retorno” é também um legado.
Estamos decididos a olhar para o futuro com otimismo e a encarar o presente com entusiasmo. Dispostos a potencializar virtudes e quebrar a lógica da vitória de um ser calcada na derrota do outro – ou na derrota do ecossistema.
É necessário fazer diferente. Boas escolhas impactam positivamente a vida, a comunidade, o mundo. Assumimos a responsabilidade e nos propomos a ser alavanca, a oportunidade.
Por isso transformamos a maneira como compramos e vendemos as coisas. A partir de agora nossos valores determinam essa relação.
Somos, nós, juntos, a Positive Shop.
NOSSOS VALORES


A Crew como inspiração
A Positive Shop é a expansão de um sonho que começou com a Gabriela Bahia Crew. “Influenciar positivamente a vida de milhares de pessoas” através do exercício físico foi o fio condutor desse projeto que começou no início da pandemia, se ofereceu como ponto de equilíbrio e bem-estar enquanto era necessário estar em casa e, hoje, pouco mais de um ano depois, reúne mais de 15 mil alunos.

O propósito foi incorporado e vivido com muita verdade pela nossa equipe. Trouxemos a vivência da Gabi como profissional de educação física e praticante de diversos esportes e organizamos uma plataforma acessível – no valor e para diferentes aptidões físicas. A gente se inspirou, encorajou muitas pessoas, provocou a transformação e se tornou um movimento, com um senso de comunidade muito vivo, construído com otimismo e empatia.
No fim de 2020 materializamos essa relação com a Gabriela Bahia Shop, que selou esse “pertencimento” com produtos assinados e exclusivos que preenchem nosso estilo de vida.
Nasce um segundo movimento: a Positive Shop
A resposta foi um sucesso. Como nós, percebemos que muitas pessoas também desejavam empreender, crescer, prosperar e movimentar a economia, fazendo do nosso “caso” uma história inspiradora de motivação. O “não saber por onde começar” quase sempre comum foi o insight pra colaborar, fomentar a iniciativa própria, alcançar ainda mais camadas da sociedade e transformar empreendedorismo e consumo em atos de consciência e responsabilidade, fornecendo a estrutura para viabilizar negócios que deixam um legado Positive para o planeta.
As portas estão abertas tanto para você que é criterioso na hora de comprar quanto para sua marca – e seu e-commerce. A gente acredita no poder do entusiasmo, das boas escolhas e do espírito de união para causar impactos positivos onde estamos inseridos.
Esse é um sonho sonhado em conjunto. Somos, nós, juntos, a Positive Shop.

Essa pandemia escancarou muitos assuntos que andavam à sombra, escondidos em conluio geral embaixo do tapete. Em dado momento, ela também nos serviu de tempo para refletir sobre nossos rumos enquanto o mundo entrava em estado de letargia e apreensão.
Quando olhamos para a história e resgatamos outros eventos semelhantes, notamos que as epidemias são pontos de mudanças decisivos na linha do tempo da humanidade, provocando a reflexão sobre o papel do homem no planeta.
No século 14, a peste bubônica devastou a Europa e se tornou um dos catalisadores da transformação da cultura, do padrão de raciocínio, que se refletiu na arte, na política, na sociedade como um todo e culminou com o Renascimento, passando o bastão da era medieval para o capitalismo.
A tuberculose cumpriu papel semelhante ao influenciar a liberdade do movimento modernista e suas diferentes manifestações artísticas. A simbologia de uma sociedade sufocada foi determinante, por exemplo, na arquitetura: era necessário ampliar os espaços, aumentar as janelas, deixar o ar circular, tal como conhecemos hoje.
Agora, em 2021, estamos diante de mais um momento de ruptura com o passado. Qual será o grande legado dessa epidemia para a humanidade?
A origem do vírus e seus sintomas mais furiosos colocam a natureza e o meio ambiente em evidência. Estamos nos asfixiando enquanto planeta e a catástrofe nos condiciona como iguais, independentemente de classe, cor ou origem.
Temos diante de nós uma grande oportunidade de transformação. E nesse movimento a gente escolheu ser protagonista. Vai ser preciso dar as mãos, colaborar, jogar luz na consciência, cuidar do ecossistema e das pessoas.
Entramos numa nova era que ainda não tem nome, mas que a gente começa a chamar de Positive.

Como podemos criar um programa que estabeleça associação natural com os sweet spots identificados anteriormente, sustentar tudo isso e retroalimentar uma estratégia virtuosa?
É necessário que a organização pense sempre na consistência, que está relacionada à homogeneidade, coerência, firmeza, resistência, densidade, credibilidade, estabilidade, produto de um conjunto de resultados de experiências que se relacionam à marca e sua atuação (e de seus colaboradores). O exercício que se seguiu passou por definições como que tipo de programa Positive pode ser criado para ser trabalhado como um diferencial único, além do óbvio. A seguir, os resultados:
- Nosso cliente potencial tem entre 18 e 35 anos.
- Gosta da natureza e de animais.
- É preocupado com o bem-estar, compreendendo este como a união entre o corpo e a mente, pratica o autoconhecimento.
- Vivenciou com a pandemia a necessidade de mudança, mas pode ser que não saiba como. Nós seremos um meio.
- Perdeu a crença nas políticas públicas (este é um ponto de atenção na hora de abordar o tema, caso o façam, pois por mais que este seja o perfil, é preciso exercer a responsabilidade de delegar a cada um o seu papel em sociedade, o que significa cobrar os entes públicos pelo que devem fazer, por exemplo).
O pool de clientes e seguidores da Gabriela Bahia é o ponto de partida, mas não devemos guiar o conteúdo como se estivéssemos falando para a mesma persona